Segurança em 1º lugar. Veja as 5 dicas da CPFL para trabalhar em obras, construções ou reformas, sem riscos com a rede elétrica.

  • Compartilhar:

Na hora de construir ou reformar, é muito importante tanto reduzir riscos como garantir a segurança e a integridade física de todos os envolvidos. Seja você também um Guardião da Vida. Evite acidentes e imprevistos envolvendo a rede de energia.

O desconhecimento dos riscos e a falta de cuidado são responsáveis por acidentes envolvendo rede de energia em obras ou reformas. Se você tiver qualquer dúvida, não se arrisque. Fique longe da rede elétrica.

Para garantir a tranquilidade nos serviços de reforma e construção, confira as dicas de segurança com a rede elétrica:

  1. Ao manusear barras de ferro, réguas de alumínio ou outros materiais metálicos, fique longe da rede elétrica.
  2. Cuidado ao manobrar caminhões com betoneiras, caçambas ou guindastes. A aproximação com a rede elétrica pode causar um choque fatal.
  3. Preste muita atenção na posição dos andaimes. Quando subir, você não deve se aproximar dos fios de energia elétrica.
  4. Tenha cuidado redobrado quando usar o cabo extensor e outros equipamentos com partes metálicas durante a pintura. Um simples toque ou aproximação da rede elétrica é choque na certa.
  5. Ao limpar fachadas, cuidado para não encostar qualquer instrumento metálico na rede elétrica e utilize todos os equipamentos de segurança.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais:

Conhece alguém que trabalha com construção e reforma? Compartilhe essas dicas com sua família, amigos, colegas e funcionários.

Faça parte desse movimento. De Guardião pra Guardião, informação pode salvar vidas.