O movimento Guardião da Vida ganha o reforço de Leandro Piovesan.

  • Compartilhar:

Para que as dicas de segurança cheguem a um número cada vez maior de pessoas, convidamos o Leandro Piovesan, do canal Eu sou Pintor (@eusoupintor), para fazer parte do Movimento Guardião da Vida.

Você sabia que muitos acidentes com a rede elétrica no Brasil acontecem em situações de pintura, em pequenas obras ou reformas?

Ao mesmo tempo, a rede elétrica existe para nos ajudar. E saber quais são os riscos de choques e acidentes é fundamental para que acidentes não aconteçam.

Assista ao vídeo feito por ele para nos ajudar nessa causa:

Tivemos ainda uma conversa entre o apresentador Leandro Piovesan, do podcast Eu Sou Pintor, e o Gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor Lopes.

Nesse papo, além de muitas dicas de segurança na rede elétrica para garantir uma pintura prudente e cheia de informação, eles falam sobre equipamentos elétricos, legitimidade das EPIs, o que impede os choques, diferença entre 100V e 220V, e mais.

Assista ao Podcast completo no

Ah, e não esqueça de também fazer a sua parte.

Passe as informações adiante para colegas, funcionários, amigos, vizinhos e familiares. Assim você também pode ajudar a salvar vidas. Ao construir lajes, preste atenção à rede elétrica em volta da sua obra.

Se você tiver qualquer dúvida, não arrisque.

De Guardião pra Guardião, informação pode salvar vidas.

Passe essa informação adiante.