MAIS DO QUE UMA CAMPANHA, UMA CAUSA.

BLOG
CASA

É DENTRO DE CASA QUE A GENTE TEM QUE SE SENTIR MAIS SEGURO

02/07/2019 18:33 PM
É DENTRO DE CASA QUE A GENTE TEM QUE SE SENTIR MAIS SEGURO

Nossa casa não é só uma casa, é muito mais. É o nosso lar, nosso refúgio. O lugar onde nos sentimos mais confiantes, relaxados, felizes, protegidos e seguros. E por falar em proteção, aqui vão algumas dicas que vão ajudar você a conviver com a rede elétrica e a eletricidade de forma segura, para que nem você, nem a sua família, corram algum tipo de risco.

GRANDES DICAS PARA PROTEGER OS PEQUENOS

A maior parte dos acidentes com crianças de até cinco anos acontece no ambiente doméstico. Tomadas sem proteção, fios desencapados e benjamins (os famosos Ts), geralmente ficam ao alcance das mãozinhas, e crianças mexem em tudo por não terem noção do que é o perigo. Então, a melhor coisa a se fazer é não deixar nenhum tipo de fio ao alcance delas. Bebês adoram tentar colocar objetos nos buraquinhos, por isso, use protetores em todas as tomadas para evitar que a curiosidade do seu filho resulte em choque elétrico. Não deixar os brinquedos perto de tomadas também é importante.

FIQUE LIGADO EM TODAS ESSAS DICAS E MANTENHA DISTÂNCIA DO PERIGO

Você não é mais criança, certo? Já é bem grandinho pra saber o que é perigoso e o que é seguro. Mas como a gente se preocupa com você, e informação sobre segurança nunca é demais, aí vão algumas dicas pra garantir que nenhum acidente envolvendo eletricidade aconteça na sua casa:

1. Não use o celular enquanto estiver carregando. Carregadores e cabos podem representar riscos às pessoas e aparelhos. Quando está ligado na tomada, o aparelho recebe energia elétrica. Por isso, pode ser bem perigoso ficar mexendo nele.

2. Também não deixe o carregador na tomada quando não estiver carregando o celular. Além de economizar energia, você evita acidentes.

3. Não mude a chave "verão/inverno" com o chuveiro ligado. Dá choque e pode ser fatal. Ao trocar uma lâmpada, não toque em sua parte metálica. Faça essa operação com cuidado.

4. Não ligue aparelhos elétricos com as mãos molhadas. Água e eletricidade não combinam.

5. Evite o uso de eletrodomésticos durante as tempestades.

6. Deixe ligados apenas os aparelhos necessários.

7. O uso de “benjamim” é perigoso. Se você sobrecarregar uma tomada com vários aparelhos elétricos, pode provocar um superaquecimento que causa curto-circuito.

8. Nunca deixe fios desencapados. Além do risco de choque, pode provocar um incêndio. Em casa a gente só quer tranquilidade e segurança, né?

VEJA TAMBÉM