MAIS DO QUE UMA CAMPANHA, UMA CAUSA.

BLOG
CARNAVAL

UM GUARDIÃO DA VIDA PULA O CARNAVAL COM SEGURANÇA.

21/02/2020 14:47 PM
UM GUARDIÃO DA VIDA PULA O CARNAVAL COM SEGURANÇA.

Chegou a hora de curtir o melhor carnaval do mundo, mas fique atento às medidas de segurança relacionadas com a rede elétrica. A maioria dos eventos do carnaval são realizados na rua, por isso não descuide da sua segurança.

Vá atrás do trio, mas cuidado com a rede elétrica.

Se você vai brincar o carnaval na rua, saiba que a fiação elétrica e os postes exigem cuidado especial durante a festa. Mantenha sempre uma distância segura da rede de energia, não enfeite postes e tenha cuidado com a altura dos carros alegóricos e trios elétricos.

A melhor forma de pular carnaval é pulando os riscos.

Se você vai ficar em casa, não jogue serpentinas, confetes ou líquidos na rede elétrica e mantenha os equipamentos elétricos longe de duchas e piscinas. Se você viajar, lembre-se de desligar os aparelhos eletrônicos da tomada para evitar acidentes.

Caso encontre um cabo partido ou presencie um acidente com a rede elétrica, afaste-se, tente manter o local isolado e acione imediatamente a distribuidora por meio dos canais de atendimento. Agindo de forma preventiva e seguindo as dicas de segurança, a alegria da festa está garantida.

Confira 10 dicas para garantir um carnaval seguro:

1. Os carros alegóricos precisam manter uma distância de segurança da rede elétrica para evitar qualquer tipo de contato, que pode ser perigoso tanto para seus integrantes quanto para os foliões que brincam na rua.

2. O trajeto dos trios elétricos deve levar em conta a altura das redes elétricas, bem como os fios das empresas ocupantes dos postes (telefonia, por exemplo), para evitar acidentes.

3. Não instale enfeites nos postes e nem jogue serpentinas, confetes, entre outros adereços na rede elétrica, sejam estes metálicos ou não, e não jogue líquidos, como sprays e água.

4. Gatos ou ligações clandestinas não são permitidos e nem seguros.

5. Tenha atenção com as ligações provisórias. Informe-se com os técnicos da empresa antes de instalar quiosques ou qualquer tipo de equipamento.

6. Todas as instalações de equipamentos elétricos, como aparelhos de som e refrigeração, devem ser realizadas por um profissional qualificado e é sempre importante observar a capacidade elétrica dos equipamentos.

7. Mantenha qualquer equipamento elétrico distante de duchas, piscinas ou qualquer ambiente onde houver água.

8. Arquibancadas e palanques localizados em local inadequado, próximo à rede, oferecem riscos na montagem, desmontagem e durante a festa.

9. Não entre em áreas de risco de choque, como subestações de energia.

10. Se for viajar, desligue os aparelhos eletrônicos da tomada.

VEJA TAMBÉM