MAIS DO QUE UMA CAMPANHA, UMA CAUSA.

BLOG
FESTA JUNINA

FESTA JUNINA: ENTRE NESSA DANÇA, MAS COM SEGURANÇA

19/06/2019 15:02 PM
FESTA JUNINA: ENTRE NESSA DANÇA, MAS COM SEGURANÇA

Fogueiras, balões e fogos de artifícios fazem parte dos costumes das festas juninas. E para que todo mundo possa aproveitar a diversão com segurança, aqui vão algumas dicas dos Guardiões da Vida. Leia com atenção, compartilhe, divida com os amigos, espalhe na sua cidade. Assim você age também como um Guardião, ajudando a salvar a vida de outras pessoas.

BALÕES

Você sabia que soltar balões é perigoso e pode causar muitos estragos? Se ele cair aceso em florestas, residências ou indústrias, pode causar grandes prejuízos, ameaçar o meio ambiente e até mesmo machucar alguém. E se o balão atingir a rede elétrica, pode interromper o fornecimento de energia para muita gente. Viu? A brincadeira de uns pode ser a tristeza de muitos.

BANDEIRINHAS

Bandeirinhas não podem faltar na festa junina. Mas segurança também não. NUNCA pendure perto da rede elétrica. E nem pensar usar fios ou cabos metálicos na confecção e na instalação das bandeirinhas, porque isso aumenta os riscos de acidentes. Tenha cuidado também com barracas, palanques e palcos: eles devem ser montados longe da rede elétrica.

FOGUEIRA

Uma fogueira faz toda a diferença nas festas juninas. Mas atenção: ela precisa estar em lugar aberto, o mais longe possível da rede. Você imagina o que pode acontecer, né? Só o calor do fogo já é suficiente para danificar os fios, cabos e postes. E nesse caso, a chance de causar interrupção do fornecimento de energia ou até de um acidente grave é bem grande.

A brincadeira acaba quando o perigo começa. Para que a festa termine bem, não esqueça dessas dicas de segurança.

VEJA TAMBÉM